Slider

Novo quartel da GNR de Paço de Sousa tem sala de atendimento à vítima de violência doméstica

O novo quartel da GNR de Paço de Sousa dispõe de uma sala de atendimento às vítimas de violência doméstica, que vai permitir “um serviço de maior qualidade e facilitador da estabilidade emocional”, avançou o tenente-general Rui Manuel Carlos Clero.

 

O anúncio foi feito aquando a inauguração do novo quartel.

Segundo dados avançados pelo comandante geral da GNR, em 2020 e no período do primeiro trimestre de 2021, foram identificados pelo Posto Territorial da GNR de Paço de Sousa 23 pessoas pela prática do crime de violência doméstica.

“A violência doméstica, que constitui uma das mais graves formas de violação dos direitos humanos, continua a ser um dos fenómenos criminais que mais preocupa a guarda”, referiu, acrescentando:

“Este novo quartel representa também a preocupação da guarda para com as vítimas de violência doméstica. A sala de atendimento à vítima, infraestrutura inexistente nas instalações anteriores, permite agora um serviço de maior qualidade emocional das vítimas”.

O posto territorial da GNR de Paço de Sousa serve cerca de oito mil habitantes de três freguesias do concelho de Penafiel, distribuídos por uma área de vinte e cinco quilómetros quadrados.