Slider

O GOLFE AJUDA AO SUCESSO EDUCATIVO EM PAREDES

[eltdf_dropcaps type=”normal” color=”” background_color=””]O[/eltdf_dropcaps] Vereador da Educação, Desporto e Juventude do Município de Paredes, Paulo Silva, e o diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Dias, acompanharam esta sexta-feira, 9 de novembro, no Paredes Golfe Clube, uma aula do projeto “Golfe, uma estratégia de promoção de sucesso”.

Trata-se de uma iniciativa financiada pelo IPDJ que envolve 13 alunos do Agrupamento de Escolas de Vilela com dificuldades de aprendizagem e que beneficiarão, no decorrer do ano letivo, deste incentivo extracurricular relacionado com a prática do Golfe.

Para o Vereador do pelouro da Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva, “o projeto deve envolver também os pais destes alunos, numa partida de Golfe com os respetivos educandos de modo a que os progenitores possam igualmente acompanhar as estratégias implementadas no âmbito deste projeto”.

Com esta ação piloto, “a aprendizagem e a competição contribuirão para a promoção do seu sucesso educativo, quer na avaliação escolar, quer na moldagem da personalidade dos jovens”, sublinha o Diretor do IPDJ, Vítor Dias, acrescentando que “o projeto resulta da excelente parceria do IPDJ com a autarquia de Paredes”.

A evolução dos alunos do projeto “Golfe, uma estratégia de promoção de sucesso” é acompanhada pelos psicólogos do Agrupamento de Escolas de Vilela, que sinalizam melhorias significativas no desempenho e concentração dos alunos.