Slider

OBRAS DE RESTAURO DA IGREJA DA MISERICÓRDIA INAUGURADAS ESTE SÁBADO

[eltdf_dropcaps type=”normal” color=”” background_color=””]A[/eltdf_dropcaps] Santa Casa da Misericórdia de Penafiel vai inaugurar, este sábado, as obras de reabilitação, conservação e restauro da Igreja da Misericórdia de Penafiel.

Na sequência de um projeto de recuperação deste monumento, que foi apresentado no ano anterior, a instituição presidida por Júlio Manuel Mesquita agendou para as 16h30 deste sábado a cerimónia de inauguração da intervenção levada a cabo, numa cerimónia que incluirá um concerto do Órgão Histórico de Tubos.

Monumento com alguns séculos de história, a Igreja da Misericórdia é um templo seiscentista, cuja construção marcou um aspeto importante na história não só da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, como da própria cidade. Sede espiritual da instituição, e um dos mais relevantes templos religiosos de Penafiel, foi escolhida para funcionar como a Sé do efémero bispado de Penafiel, sob a invocação de São José e Santa Maria, e que durou entre os anos de 1770 e 1778.