Slider

Paredense Tiago Nunes fecha época com prata no nacional de rampa (C/ÁUDIO)

O ciclista de Paredes, Tiago Nunes, conquistou a medalha de prata, na categoria de juniores, no Campeonato Nacional de Rampa, que se realizou no passado dia 12 de setembro, com a subida ao Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

 

O corredor da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, que foi segundo classificado na crono escalada de 7,8 quilómetros, confessa que ficou “satisfeito com o resultado”, reconhecendo que o título de campeão foi bem entregue a Domingos Duarte da Escola de Ciclismo Bruno Neves.

“Ele mereceu o primeiro lugar, já estava à espera da conquista dele. Além disso, eu vim um pouco cansado da viagem ao europeu. O resultado que alcancei acabou por superar as minhas expetativas”, garantiu.

 

 

Tiago Nunes participou, no início do mês, na prova de fundo de juniores do Campeonato da Europa de Ciclismo, que decorreu em Itália, em representação da seleção nacional. O paredense partiu para a estrada com o objetivo de obter um bom resultado, mas uma queda impediu-o de fazer melhor do que o 69º lugar.

“Deu para perceber que o nível competitivo lá fora é muito mais elevado do que em Portugal. Temos que estar sempre bastante bem colocados, porque se assim não acontecer podemos ser envolvidos numa queda, que foi o que me aconteceu. Quando eu caí as minhas sensações eram bastantes boas. Acredito que se não tivesse caído teria chegado com os melhores”, explicou.

 

 

Ter representado Portugal no europeu de ciclismo foi para Tiago Nunes um dos “pontos altos” da temporada. Mas o corredor da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel também elege “o segundo lugar no Campeonato Nacional de Rampa e a vitória na clássica de Melgaço” como outro momento marcante da época.

 

 

“Faço um balanço positivo da época, tive vitórias e pódios, mas não foi apenas à custa do meu trabalho, mas também do trabalho da ADRAP e de toda a gente que nos apoia”, sublinhou.