Slider

Paredes abre inscrições para o concurso “Montras de Natal”

A Câmara de Paredes anunciou hoje que se encontram abertas as inscrições para mais uma edição do concurso “Montras de Natal”, que desafia os comerciantes do concelho a mostrarem na época natalícia as decorações mais originais e a arte do vitrinismo.

 

“O desafio das montras alusivas ao Natal é lançado aos comerciantes de todas as freguesias de Paredes, com o propósito de promover, incentivar e dinamizar o comércio tradicional, tornando-o apelativo e, simultaneamente, com mais responsabilidade social e ambiental”, explica a autarquia numa comunicação publicada na sua página oficial online.

O júri avaliará as lojas candidatas que apresentem a temática do Natal e incorporem as técnicas do vitrinismo. A utilização de diversos materiais biodegradáveis ou naturais, são elementos que contam para a classificação.

A iniciativa, que conta com a parceria da ASEP, Associação de Empresas de Paredes, contempla um primeiro prémio no valor de 500 euros. A segunda montra vencedora receberá 200 euros e o terceiro prémio será de 100 euros.

Os comerciantes interessados podem inscrever-se, gratuitamente, até dia 30 de novembro, através da ficha de inscrição disponível em: https://www.cm-paredes.pt/pages/1812

São admitidas a concurso todas as pessoas singulares ou coletivas que explorem, no concelho de Paredes, qualquer estabelecimento comercial ou industrial com montras visíveis ao público.