Slider

Paredes acolhe palestra sobre transporte ferroviário

A Câmara de Paredes recebe, na sexta-feira, uma palestra sobre o transporte ferroviário, informou hoje a autarquia.

 

Intitulada “Transporte ferroviário: passado ou futuro?”, a palestra será promovida pelo Centro Europe Direct da Área Metropolitana do Porto, localizado em Paredes.

A iniciativa, refere a autarquia num comunicado, tem início às 10:00 e decorre “no âmbito do Ano Europeu do Transporte Ferroviário que este ano se assinala”.

Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, preside à abertura da sessão.

Os  oradores serão António Alves, da Associação Comboios XXI, para falar sobre “A linha do Vale de Sousa”, o jornalista Carlos Cipriano, que abordará o “caminho de ferro: do passado ao futuro”, Frederico Francisco, coordenador do Grupo de Trabalho para o Plano Ferroviário Nacional, José Carlos Barbosa, da empresa Comboios de Portugal, dará a conhecer o “Plano de Recuperação de Material Circulante da CP”,  Sara Costa, da Comboios de Portugal, é responsável pela temática do “turismo de comboio” e Paula Almeida apresentará o “testemunho da experiência de um Interrail”.

O vereador Paulo Silva, presidente da direção da Associação Paredes pela Inclusão Social, fará o encerramento do encontro, que terá também transmissão em direto no Facebook.