Slider

Paredes: Candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem decorrem até 12 de fevereiro

A Câmara Municipal de Paredes anunciou que as candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem, dedicado ao tema da juventude, no valor global de 10 mil euros, decorrem até 12 de fevereiro.

 

A iniciativa designada “Um conselho para o teu concelho” é promovida pelo pelouro da Juventude do Município e dirige-se a jovens residentes ou estudantes de Paredes, com idades entre os 15 e os 30 anos.

O objetivo, refere o documento com a normas de funcionamento, é “promover uma maior participação dos jovens e aumentar o seu contributo para o desenvolvimento do seu concelho”.

Tendo em consideração o facto de 2022 ser o ano europeu da juventude, o tema da edição 2021/2022 do Orçamento Participativo Jovem de Paredes será “Que atividade posso propor, visando aproximar os jovens do nosso concelho, no ano europeu da juventude.”

Para participar, os interessados terão que enviar a sua proposta em formato digital, individual ou em grupo, até 12 de fevereiro, por e-mail.

Depois do processo de seleção das propostas por parte de um júri, serão escolhidas s três melhores.

De seguida, procede-se à votação da melhor proposta, que será eleita através do maior número de votos online pelos jovens do concelho.

A apresentação pública das propostas e votação decorre em maio.

A ideia mais votada será implementada com o apoio da Câmara Municipal de Paredes.