Slider

PAREDES: Conferência sobre agricultura no arranque do ano letivo no Agrupamento de Escolas de Cristelo

O Agrupamento de Escolas de Cristelo, vai acolher, na sexta feira, uma conferência sobre agricultura para assinalar o início do ano letivo 2021/2022, informou fonte da autarquia.

 

“A agricultura no centro da nossa vida” é o nome do evento que decorre a partir das 14:00, no pavilhão do edifício sede do Agrupamento.

A iniciativa presencial é organizada pelo Centro Europe Direct Área Metropolitana do Porto e conta com o apoio do Município de Paredes, da APPIS, Associação Paredes para a Inclusão Social, assim como a parceria do CFAEPPP para a certificação da sessão como ação formativa de curta duração para docentes.

O programa conta, na sessão de abertura, com a intervenção de Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes.

Quanto aos oradores, Ana Rito, presidente do Conselho do Centro de Estudos e Investigação em Dinâmicas Sociais e da Saúde, abordará a temática “Nutrição e saúde comunitária: o papel da escola”.

A partir do município de Torres Vedras, via zoom, Inês Morais e Paula Rodrigues explicitarão o Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar – PSAE.

Ada Rocha, professora associada da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, fará a abordagem do tema “Alimentação Mediterrânica na promoção da saúde”.

Cláudia Costa, da Adersousa, Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, falará sobre “Agricultura comunitária e sustentável e a sua importância para o desenvolvimento das zonas rurais”.

A sessão de encerramento ficará a cargo de Paulo Silva, presidente da direção da Associação Paredes pela Inclusão Social e vereador dos Pelouros do Desporto, Educação, Juventude e Saúde da Câmara Municipal de Paredes.