Slider

Paredes desinfetou 2.032 contentores do lixo do concelho num mês

A Câmara de Paredes informou hoje que procedeu à limpeza de 2.032 contentores de lixo doméstico espalhados pelo concelho.

 

A autarquia especifica, em comunicado, que a operação consistiu na “lavagem, desinfeção, desengorduramento e desodorização” dos contentores verdes de 800 litros de depósito de resíduos indiferenciados.

A ação, acrescenta a nota, foi efetuada de 14 de junho a 10 de julho, pelos serviços de ambiente da Câmara de Paredes e pela empresa SUMA.

Para Francisco Leal, vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes com o pelouro do Ambiente, citado no comunicado, “trata-se de uma medida de limpeza integrada no plano de manutenção de boas práticas e condições de higiene urbana efetuada com regularidade pela Câmara”

O autarca acrescenta, ainda, que “a ação funciona como meio de prevenção da saúde pública que tem o propósito não só de eliminar os maus cheiros dos equipamentos de deposição temporária de resíduos domésticos, mas contribuir para eliminar focos de infeções e contágios de doenças e contribuir para melhor o meio ambiente”.

A Câmara Municipal de Paredes alerta para a importância de os munícipes colocarem devidamente os resíduos nos contentores, acondicionando bem o lixo doméstico em sacos fechados, que devem ser depositados no interior do contentor, e não no chão, de forma a garantir um efeito mais prolongado da operação de lavagem e desinfeção e apela aos cidadãos para que respeitem as normas de higiene e regas ambientais.