Slider

Paredes lançou projeto de caminhadas para divulgar os parques urbanos do concelho

O Município de Paredes apresentou hoje um novo projeto de eco caminhadas, que incentiva à realização de caminhadas nos oito parques urbanos do concelho.

 

O novo projeto abrange quase 15 quilómetros de percurso e propões uma melhor descoberta das potencialidades daqueles espaços.

“O que estamos a fazer é um projeto para incentivar a caminhada. Pretendemos despertar o gosto das pessoas para estes parques e dar a conhecer os vários parques do concelho”, referiu o vereador do ambiente, Francisco Leal, na apresentação que decorreu hoje no Parque da Cidade de Paredes, acrescentando:

“Além de estipularmos percursos que as pessoas podem fazer, permite-nos também conhecer todas as espécies, quer de animais, quer de vegetação que existe nestes referidos parques”.

 

 

Por sua vez, o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, disse considerar “fundamental que os parques sejam vistos na vertente da preservação ambiental”.

“Se chamarmos a atenção para a importância do parque, para a importância da fauna e da flora que lá existe estamos a chamar a atenção para a ideia de que não somos só nós a frequentá-lo. Há várias espécies que estão lá instaladas e, portanto, a preservação é cada vez mais fundamental”, disse.

O conjunto de parques do concelho de Paredes apresenta uma área de 355.426 metros quadrados.