Slider

Paredes: Município vai ajudar o jovens a alcançar melhores oportunidades

A Câmara de Paredes anunciou que vai desenvolver um conjunto de medidas que visam criar “mais e melhores oportunidades para o futuro dos jovens do concelho”.

 

A autarquia indica, em comunicado, que foi aprovada na reunião do Executivo de quinta feira, a assinatura do Pacto Local para a Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem.

A medida, aprovada por unanimidade,“visa criar uma rede de networking entre municípios para fixar a sua população jovem, através da criação de mais e melhores oportunidades para o futuro dos jovens, criando condições para o seu desenvolvimento pessoal, social e profissional”, explica.

No âmbito do Pacto Local para a Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem, a autarquia “compromete-se a ajudar os jovens a entrar no mercado de trabalho, o que permite auxiliar o crescimento económico local e, consequentemente, melhorar as condições de vida”.

Das medidas  a desenvolver, destaca a disponibilização de informação aos jovens e empresários com oportunidades e medidas de apoio à empregabilidade, a promoção de ações de formação para os jovens e técnicos do município e a implementação de uma ou mais metodologias de apoio ativo à empregabilidade, entre outros.

Conclui, explicando que a Associação para o Desenvolvimento para a Participação Cidadã – DYPALL NETWORK se disponibiliza a protocolar com o Município modelos de colaboração específicos, que para além do acesso ao compromisso base do pacto, “disponibiliza o conhecimento acumulado e os recursos técnicos necessários para a capacitação dos atores locais”.