Slider

Paredes: Secundária promove amanhã seminário sobre cultura e património do concelho

A Escola Secundária de Paredes, promove, amanhã, dia 07, nas suas instalações, um seminário sobre cultura e sociedade do concelho, informou fonte autárquica.

 

A iniciativa, organizada em parceria com o Centro de Formação de Associação de Escolas de Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel, e pela Hexágono – Associação dos Antigos Alunos e Amigos da Escola Secundária de Paredes, decorre entre as 09:00 e as 17:00.

O evento, que começará com uma visita à Feira do Livro Usado e com um momento musical, contará com a participação de três oradores.

“O toque manual dos sinos de Sobrosa, um património imaterial”, “Achegas para a história da Família dos Moreira, da Casa da Lousa, em Gandra”, os “Presos e Exilados Políticos de Paredes”, “O Foral de Aguiar de Sousa – um Foral no Termo do Porto”, “Camilo Castelo Branco e Moreira das Neves”, o “Direito na sociedade – sua evolução”, “A Senhora do Pinhal: uma aparição mariana em Bitarães no século XX”, “A importância do movimento associativo na dinamização das políticas culturais locais”, “Conhecer para preservar o património natural da região” e “A cidade de Paredes e o Rio Sousa”, serão os temas abordados.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes.