Slider

Paredes: Sport Clube Nun´Alvares celebra 100 anos de vida

O Sport Clube Nun´Alvares, em Recarei, celebra hoje 100 anos de existência, mas a efeméride será comemorada de forma faseada devido à pandemia da covid 19, anunciou fonte da associação desportiva.

 

Numa comunicação publicada nas redes sociais, a mais antiga coletividade em atividade do concelho indica que decorrerão atividades ao longo de todo o dia com o envolvimento da comunidade, mas que, ressalva o emblema, “respeitarão todas as normas em vigor”.

O clube avança que, a partir das 17:30, vai promover uma caravana automóvel do centenário que percorrerá as ruas da freguesia “mostrando a força do Sport Clube Nun’Álvares”.

O ponto de encontro, especifica, será no interior do campo do Calvário, “local onde tudo começou há muitos anos atrás”.

No final da caravana realiza-se uma missa na Igreja de Recarei. Na sede da Costa serão cantados os parabéns ao clube com bolo e champagne.

No domingo, dia 23, acrescenta, pelas 11:30, decorrerá uma missa campal no Pavilhão do Sport Clube Nun´Alvares. E, pelas 15:00, a anteceder mais um jogo da equipa sénior de futebol, os atletas de todos os escalões e de todas as modalidades desfilarão no estádio “mostrando a força e a vitalidade do clube”.

E, para data ainda a definir, o clube deixa “a promessa” de dar continuidade à festa.

“O clube tem inúmeras outras atividades previstas que terão lugar assim que o estado da pandemia o permita”, refere.

“Assim que estejam reunidas as condições necessárias para a realização de eventos que permitam o convívio e a confraternização, o clube continuará a celebrar o centésimo aniversário de modo a “honrar o passado, viver o presente e projetar o futuro”.

Entre as iniciativas a realizar mais tarde, a coletividade desportiva paredense, destaca a apresentação de um livro sobre os 100 anos de vida do Sport Clube Nun´Álvares, da autoria de Jorge Gomes.

Comemorações começaram no domingo com homenagem aos fundadores

As comemorações oficiais do centésimo aniversário do Sport Club Nun´Alvares começaram no passado domingo.

No intervalo do jogo frente ao C.D. Sobrado, que decorreu no Complexo Desportivo do SC Nun´Álvares, foi feita “uma singela mas sentida homenagem” aos fundadores do clube, nomeadamente José Martins Correia e seu irmão Arnaldo Correia, António Ferreira de Carvalho e seu irmão Albino Ferreira de Carvalho, Bernardino Moreira e seu irmão Custódio Moreira, José da Rocha Nogueira, e ainda Armando de Almeida.

Fundado a 18 de janeiro de 1922, o Sport Clube Nun´Alvares é um clube desportivo, composto por uma equipa de futebol sénior que milita na Associação de Futebol do Porto Divisão de Honra, e que compete também em todos os escalões de formação.

Além do futebol, o emblema paredense dispõe, ainda, das modalidades de futsal e andebol.