Slider

Paredes vence Torrense e é o resistente da região na Taça de Portugal

O União de Paredes, do Campeonato de Portugal, venceu na receção ao Torrense, da Liga 3, por 1-0, e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol. A equipa comandada por Eurico Couta passa a ser a única da região em prova, após a eliminação de Paços de Ferreira e Penafiel.

 

O avançado Pedro Correia marcou o único golo do jogo, de cabeça, aos 32 minutos, oferecendo a vitória à formação paredense que continua a fazer história na Taça de Portugal, depois de ter deixado pelo caminho o Académico de Viseu, da II Liga, na eliminatória anterior.

O Paredes será a única equipa da região a marcar presença na próxima fase da prova rainha do futebol português. Na sexta-feira, o FC Paços de Ferreira foi eliminado pelo Benfica, no estádio da Luz (4-1), enquanto o FC Penafiel foi afastado, em casa, pelo Portimonense (3-0).

O Paredes volta a entrar em ação no domingo, com uma deslocação ao terreno do Amarante, para disputar o encontro referente à 7ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.