Slider

Paula Pinto Alves é a nova presidente do Rotary Clube de Penafiel

A advogada Paula Pinto Alves é a nova presidente do Rotary Clube de Penafiel e assume funções no sábado, informa a associação.

 

Paula Pinto Alves irá suceder à profissional de recursos humanos Sara Baía na liderança da instituição.

A cerimónia de transmissão de tarefas entre presidentes irá realizar-se no Museu Municipal de Penafiel, pelas 16:30.

O Rotary Clube de Penafiel refere, em comunicado, que a nova presidente estará “atenta às excecionais circunstâncias vividas” e adianta que “pretende levar a cabo, ao longo deste ano, diversas atividades com impacto social e que contribuam para mitigar os efeitos da covid-19 na comunidade penafidelense”.

“A nova presidente quer levar a ação do Rotary onde os outros organismos e instituições normalmente não chegam, levando a cabo não só os habituais projetos da associação, como o instituto de línguas, as bolsas de estudo e o apoio a famílias carenciadas, mas também outras iniciativas de maior proximidade com a população e que respondam de forma rápida a necessidades e carências básicas ocultas e/ou envergonhadas”, acrescenta o clube.

Já Paula Pinto Alves, citada no mesmo comunicado, refere que “todos tiveram de se adaptar e aprender a ultrapassar medos e ansiedades, porém há outros problemas que emergiram com a pandemia e o Rotary Clube de Penafiel terá, como sempre, um papel ativo junto dos que mais precisam para que todos consigam prosperar e ultrapassar este momento difícil”.

“O Rotary Clube de Penafiel não faz caridade, ajuda a mudar vidas de forma sustentada e com impacto duradouro”, salienta a nova presidente, acrescentando:

“Presidir a esta associação é uma enorme responsabilidade, mas também uma grande honra, sobretudo numa altura completamente atípica e repleta de novos desafios pessoais, comportamentais e ao nível da economia, com as repercussões negativas pós-pandemia que todos já conhecemos”.

No evento anual de Transmissão de Tarefas, além do empossamento de Paula Pinto Alves, também Inês Ribeiro e Rodrigo Ferreira assumem funções de presidência do Rotaract e do Interact, respetivamente.