Slider

Pedro Ribeiro deixa comando técnico do FC Penafiel

O FC Penafiel anunciou em comunicado, esta quinta-feira, a saída do treinador Pedro Ribeiro do comando técnico da equipa principal de futebol, que disputa a II Liga. A rescisão de contrato deu-se por “mútuo acordo”.

 

Numa breve nota, publicada nas redes sociais, os dirigentes do emblema penafidelense agradecem o “empenho” e desejam “as maiores felicidades” ao treinador, de 36 anos.

“Serve o presente comunicado para informar da rescisão, por mútuo acordo, com a equipa técnica liderada por Pedro Ribeiro. O Futebol Clube de Penafiel agradece o empenho e deseja as maiores felicidades ao treinador Pedro Ribeiro e sua equipa técnica”, pode ler-se.

Pedro Ribeiro esteve uma temporada e meia ao leme do conjunto rubro-negro, mas não resistiu às duas derrotas consecutivas no campeonato, em casa, frente a Estrela da Amadora (0-2), e fora de portas, ante o Porto B (3-1)

O FC Penafiel, que investiu na subida ao principal escalão do futebol português, encontra-se no oitavo posto da tabela da II Liga, com 23 pontos somados, a quatro de distância de um lugar de promoção. Em 16 jogos, somou seis vitórias e cinco empates e averbou cinco derrotas.

Na mesma nota, o FC Penafiel informa que “em tempo oportuno” será conhecida “a nova equipa técnica”, que já deverá estar no banco para a receção ao Académico de Viseu.