
Pedro Santana Cepeda foi reeleito, no sábado, presidente da Comissão Política do Partido Social Democrata (PSD) de Penafiel, em lista única.
No ato eleitoral, indica, a estrutura partidária em comunicado, Antonino de Sousa, presidente do Município, foi eleito, também em lista única, presidente da Mesa da Assembleia, sucedendo a Alberto Santos que cumpriu o limite de mandatos neste órgão.
A equipa da Comissão Política do PSD Penafiel conta, ainda, na vice presidência com o ex-deputado António Cunha e as vogais Daniela Oliveira, vereadora da Câmara Municipal, e Cláudia Gonçalves, autarca na Assembleia de Freguesia de Penafiel.
Já na Mesa da Assembleia, o novo presidente estará acompanhado pelo presidente da Junta de Penafiel, Carlos Leão Barbosa, como vice-presidente e por Cláudia Rocha e Marina Sousa, ambas autarcas de freguesia.
O PSD Penafiel garante estar “unido” e adianta que “quer trazer mais jovens para a intervenção política”.
Pedro Santana Cepeda, citado na nota informativa, refere que o principal desafio deste mandato será “envolver todos os militantes do PSD e os autarcas na construção de uma estrutura ainda mais dinâmica e onde os mais jovens sintam acolhimento para a suas ideias e propostas”
O reeleito presidente, salienta, ainda, que ao longo do último ano a militância do PSD/Penafiel cresceu, sobretudo, com a adesão de muitos jovens ao partido.“Queremos manter essa tendência”, assegura.
Dar prioridade e apoio aos autarcas, nomeadamente aos presidentes de junta e aos seus executivos, é outra das metas manifestadas pelo presidente do PSD Penafiel.