Slider

PENAFIEL ACOLHE DIA DOENTE DA DIOCESE DO PORTO

[eltdf_dropcaps type=”normal” color=”” background_color=””]O[/eltdf_dropcaps] pavilhão da Agrival, em Penafiel, vai acolher, a 18 de julho, o Dia do Doente na Diocese do Porto, promovido anualmente pelo Movimento da Mensagem de Fátima.

O dia começa com o acolhimento, a partir das 9h00, segue-se a Oração do Terço, às 10h00 e a partir das 10h20 decorrerá uma Conferência sobre a Mensagem de Fátima.

O ponto central deste dia dedicado aos doentes da Diocese do Porto acontecerá com a celebração da Eucaristia, às 11h30, que será presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Armando Esteves Domingues.

Haverá almoço convívio no fim da Eucaristia e durante a tarde será proporcionado um momento de Adoração ao Santíssimo e a partir das 15 horas alguns momentos de animação e convívio.

Para o pároco de Penafiel, Pe. Paulo Jorge Rocha, este é um momento muito especial que proporciona aos mais idosos e doentes um dia de Oração e Convívio agradável, sempre preparado com muito cuidado pelo Movimento da Mensagem de Fátima.

“Imbuídos no espírito da Mensagem de Fátima pretendemos ao longo do dia proporcionar momentos de espiritualidade aos idosos e doentes e ao mesmo tempo, nos momentos mais descontraídos do convívio, realçar a afetividade que os preenche de contentamento”, refere o Pe. Paulo Jorge.

“A dimensão do doente está muito presente na Mensagem de Fátima e mesmo na vivência de Fátima, basta evocar as Celebrações do Dia 13 em que existe sempre um momento muito forte vivido pelos doentes e com os doentes, que neste dia também se pretende ter muito presente e de forma muito especial no encontro ao longo do dia com todos os doentes e idosos da nossa diocese”, acrescenta.