Slider

Penafiel assinala Noite Europeia e Dia Internacional dos Museus

O Museu Municipal de Penafiel vai assinalar a Noite Europeia e o Dia Internacional dos Museus com peça de teatro e exposições, anunciou hoje fonte da autarquia.

 

No dia 15 de maio, às 21:30, vai ser assinalada a Noite Europeia dos Museus com a peça de teatro “Correr o Fado”, produzida pelo grupo Jangada Teatro.

A 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus vai ser assinalado, às 18:30, com a inauguração de duas mostras intituladas “O Mundo da Ilustração” e “Pintando o Koi Fish”.

Em comunicado, a autarquia informa que o espetáculo teatral, que conta com a interpretação de Paulo Pires, Rita Calatré, Vítor Fernandes e texto e encenação a cargo de José Carretas, será aberto ao público.

O evento decorrerá no Jardim do Museu Municipal e tem entrada livre, mas com lotação limitada.

Será, ainda, transmitido em direto no canal de Youtube da Câmara Municipal de Penafiel e nas páginas de Facebook da Câmara Municipal de Penafiel e do Museu Municipal.

Citada no comunicado a Jangada Teatro explica que “o espetáculo pretende brincar às historinhas, brincar com as palavras, brincar ao faz de conta, de forma livre, premeditadamente inocente, irresponsável, como o teatro pode ser. Em linguagem de adultos, trata-se de um espetáculo lúdico que foi buscar inspiração a lendas locais da região do Tâmega e Sousa.”

A exposição coletiva de ilustração e pintura de Carla Anjos e seus alunos ficará patente no Museu Municipal até 01 de agosto.