Slider

Penafiel assinalou Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com ações de sensibilização

O Município de Penafiel assinalou hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, com a promoção de várias ações de sensibilização da comunidade sobre os direitos e as dificuldades sentidas no dia-a-dia pelas pessoas com deficiência, informou fonte autarquia.

 

As iniciativas decorreram durante a manhã, no centro da cidade, e contaram com a parceria da Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (APADIMP) assim como da Associação Salvador.

“Através destas ações pretendeu-se ainda consciencializar a população para a importância da integração das pessoas com deficiência na sociedade”, salienta a autarquia.

 

 

O Município de Penafiel lembra que lançou, recentemente, um conjunto de medidas de apoio e de inclusão social da população com mobilidade reduzida, e aponta como exemplos o estacionamento gratuito nos lugares concessionados, a disponibilização de equipamentos para o acesso autónomo às piscinas municipais, assim como isenção da taxa de utilização das mesmas, quer para a pessoa com incapacidades, quer para o acompanhante.