Slider

Penafiel comparticipa vacinas contra a gripe a mais de mil munícipes

A Câmara Municipal de Penafiel anunciou que vai comparticipar a administração da vacina contra a gripe a 1.169 munícipes com idade igual ou superior a 65 anos.

 

A medida implementada pelo segundo ano consecutivo, indica a autarquia em comunicado de imprensa, entra em vigor a partir de 25 de outubro e resulta de um protocolo estabelecido com a Associação  de Farmácias de Portugal (AFP) e com a Associação Nacional de Farmácias (ANF).

O processo, refere, vai ser feito através das farmácias comunitárias do concelho pertencentes à ANF, acrescenta.

Os beneficiários têm o direito à livre escolha de uma das farmácias abrangidas e devem fazer-se acompanhar pelo número de utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Além de permitir maior disponibilização de meios e recursos, o município salienta que os objetivos da iniciativa Emergência abem: COVID-19”, inserida no Programa “Vacinação SNS Local”, passam também por “garantir, novamente, a proteção da população mais vulnerável e a salvaguarda da saúde pública local”.

“Pretende também estimular a opção da vacinação e ajudar a descongestionar os centros de saúde do nosso concelho”, conclui.