Slider

Penafiel criou programa de incentivo à atividade física de idosos que já envolve 200 participantes

O Município de Penafiel está a desenvolver um programa de incentivo à atividade física da população sénior, que já envolve cerca de 200 participantes de 11 instituições do concelho, avançou fonte da autarquia.

 

“Seniores ++ atitude é saúde” é a designação da iniciativa que tem, ainda, como objetivo melhorar a qualidade de vida dos seniores, tanto a nível físico como a nível mental e emocional.

A iniciativa arrancou na terça-feira e traduz-se num conjunto de sessões transmitidas online, todas as terças e quintas-feiras, de manhã (10:30) e de tarde (15:00), monitorizadas por técnicos municipais especialistas em exercício físico adequado e adaptado para esta população em específico.

 

 

Num comunicado, a autarquia indica que as instituições que tenham interesse em participar devem enviar e-mail para [email protected], indicando o nome e contactos do representante da instituição para posteriores contactos sobre este programa.

Para mais esclarecimentos e informações, poderá também contactar a Unidade de Gestão de Desporto através do n.º de telefone 255 710 700.