Slider

Penafiel Passeio D’Moda 2021 decorre no fim de semana em formato digital

O Penafiel Passeio D´Moda 2021, coleção Primavera/Verão, vai ser apresentado ao público, no fim de semana, em formato digital.

 

Este ano, a passadeira vermelha com cerca de 700 metros de extensão não foi colocada nas ruas do centro histórico da cidade e os modelos não tiveram público a assistir presencialmente ao desfile.

O evento, que dá a conhecer as tendências de moda da estação das lojas do comércio tradicional de Penafiel, organizado pela Associação Empresarial de Penafiel (AEP), com o apoio da Câmara de Penafiel e Junta de Freguesia de Penafiel, foi gravado a 29 de maio, num circuito que foi criado para o efeito, nas instalações da AEP.

Em comunicado, a Associação Empresarial de Penafiel informa que marcaram presença nas filmagens 13 estabelecimentos comerciais.

A exibição será feita em dois grupos na página oficial da Associação Empresarial de Penafiel e na rede social Facebook.

No dia 05 de junho, a transmissão será feita às 21:30 e no dia 06 de junho às 21:00.

Recorde-se que, devido aos constrangimentos impostos pela pandemia da covid-19, a organização em 2020 suspendeu o evento, mas este ano decidiu retomá-lo adaptado ao digital.

A AEP garante, no mesmo comunicado, que “as gravações do desfile decorreram dentro de um protocolo de segurança”.

“As lojas estavam devidamente separadas por salas até ao momento do desfile, com a utilização das regras básicas de proteção”, explica a organização, acrescentando:

No momento da passadeira os modelos foram autorizados a retirar a máscara uma vez que desfilavam sozinhos”.

Sobre os motivos que levaram a AEP a retomar o evento, o presidente da direção,  Nuno Brochado, referiu, em declarações ao Penafiel Magazine, que “é necessário ajudar os associados a alavancar os seus comércios”.