Slider

Penafiel Passeio D´Moda regressa em maio em formato digital e com novidades

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP), em colaboração com a Câmara de Penafiel e Junta de Freguesia de Penafiel, vai realizar, em maio, o Penafiel Passeio D´Moda Primavera/ Verão 2021, em formato digital e com estabelecimentos de fora da freguesia.

 

Em 2020, o evento, que dá a conhecer as tendências de moda da estação das lojas do comércio tradicional de Penafiel, foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

Este ano, a passadeira vermelha com cerca de 700 metros de extensão não vai ser colocada nas ruas do centro histórico da cidade e os modelos não vão ter público a assistir presencialmente ao desfile.

“Vamos criar na Associação Empresarial um circuito onde vamos preparar todas as filmagens.  Todo o evento vai ser 100% adaptado ao digital e com todas as regras de segurança necessárias”, explicou Nuno Brochado, presidente da direção da AEP ao Penafiel Magazine.

Sobre os motivos que levaram a AEP a retomar o evento, o dirigente sublinha que “é necessário ajudar os associados a alavancar os seus comércios”.

“Nós queremos manter toda a dinâmica de eventos que temos até aos dias de hoje e que no último ano não foi possível organizar fruto da pandemia. Queremos voltar a retomar a dinâmica que tínhamos embora adaptados à realidade que temos”, acrescentou Nuno Brochado.

As gravações do desfile Penafiel Passeio D´Moda Primavera / Verão 2021 vão realizar-se a 15 de maio no recinto das instalações da Associação Empresarial de Penafiel e a emissão será feita na semana seguinte.

 

As pessoas vão ter acesso à preparação do evento

O presidente da AEP avançou, ainda, que a edição de 2021 do Penafiel Passeio D´Moda Primavera/ Verão vai contar com outras novidades.

“As pessoas também vão ter acesso à preparação do evento. A forma como tudo decorre no backstage é uma vertente que também vamos querer mostrar”, referiu Nuno Brochado, acrescentando:

“Este ano temos associados de fora do chamado centro de Penafiel, que era o local onde mais participantes havia no evento, e isso para nós é um motivo de orgulho e também um dos objetivos que queremos atingir, que é sermos mais inclusivos e conseguirmos trazer para o centro de Penafiel os associados que são de fora, mas que também pertencem ao comércio local”.

Quanto a números de estabelecimentos e modelos participantes na versão online do desfile a Associação Empresarial de Penafiel diz que “ainda é cedo” avançar com aqueles dados.

“Fruto do que se está a passar e também porque alguns associados infelizmente cessaram a atividade, outros, embora estejam a trabalhar, só agora começaram a retoma da atividade e estão ainda a meio gás e a tentar que a sua atividade seja alavancada e ainda não estão em condições de dar a resposta de participação ou não no evento”, anotou o presidente da AEP.

Antes da pandemia, o Penafiel Passeio D´Moda Primavera / Verão costumava contar com cerca de 250 modelos a dar a cara pelas coleções de mais de 30 lojas do comércio local de Penafiel.

“O objetivo mantém-se exatamente igual aos anos anteriores em relação ao número de estabelecimentos participantes, mas temos uma diminuição no número de modelos, porque as regras convidam a sermos prudentes na abordagem da situação”, concluiu Nuno Brochado.