Slider

Penafiel promove curso de formação de nadadores salvadores

O Município de Penafiel anunciou que vai promover, entre 04 de fevereiro e 09 de março, um curso técnico de formação de Nadadores Salvadores nas Piscinas Municipais da Paço de Sousa.

 

A iniciativa, indica a autarquia numa comunicação publicada nas redes sociais, resulta de uma parceria estabelecida com a Escola de Formação “Os Delfins”.

“A obtenção deste curso, permitirá o desempenho profissional da atividade de Nadador Salvador em praias e piscinas de uso público com a certificação do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) com a utilização de meios, técnicas e competências para o exercício de atividades relacionadas com informação, prevenção, socorrismo e suporte básico de vida, em qualquer circunstância, no âmbito do salvamento aquático”, salienta.

Segundo a organização, os candidatos terão que ser maiores de idade, possuir escolaridade mínima obrigatória, apresentar atestado médico comprovativo de boa condição física e realizar provas específicas, entre outros requisitos.

A autarquia esclarece, ainda, que serão aceites os primeiros 30 formandos com todo o processo de inscrição finalizado e com o respetivo pagamento efetuado, ressalvando que “o exame de admissão só se realizará no caso de existirem no mínimo 15 candidatos”.

Os residentes no concelho de Penafiel que comprovem a sua inscrição neste curso, terão acesso aos treinos gratuitamente nas instalações desportivas municipais.

Mais informações podem ser obtidas junto da Unidade de Gestão do Desporto da Câmara de Penafiel ou da entidade formadora.