Slider

Penafiel reabre Museu Municipal e Centro Interpretativo do Castro de Monte Mozinho

O Museu Municipal de Penafiel e o Castro de Monte Mozinho, em Galegos, voltam a reabrir ao público, dois meses depois de encerrados devido à pndemia de covid-19, segundo informação da autarquia publicada através das redes sociais.

 

O Centro Interpretativo do Castro de Monte Mozinho reabriu na segunda-feira e o Museu Municipal de Penafiel abriu hoje as portas.

Por enquanto, os equipamentos culturais vão funcionar com horários provisórios. O Museu Municipal de Penafiel estará aberto de terça a sexta-feira, das 10:00 às 17:30, e o Centro Interpretativo do Castro de Monte Mozinho funcionará de segunda a sexta-feira, das 09:30 às 13:00 e das 13:30 às 17:00.

Entre as novas normas de acesso aos equipamentos e de visitas, pode ainda ler-se nos comunicados da autarquia que é obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência no interior dos edifícios, a desinfeção das mãos à entrada e a manutenção do distanciamento social.

No Museu Municipal de Penafiel a entrada por grupos está limitada a um máximo de 10 pessoas em simultâneo, a entrada e permanência na bilheteira e loja limitada a duas pessoas em simultâneo. A lotação máxima por sala é de 15 pessoas em simultâneo. O pagamento deve ser feito preferencialmente por multibanco.

No Centro Interpretativo do Castro de Monte Mozinho o limite de acesso é de quatro pessoas em simultâneo.

Ao fim de dois meses de confinamento obrigatório o país deu, na segunda feira, mais um passo na reabertura progressiva.

Na segunda fase de desconfinamento, a cultura, os museus, os monumentos, os palácios, as galerias de arte, as salas de exposição e as feiras têm luz verde para voltar a funcionar.