Slider

Penafiel Verde consolida “excelência da água da torneira” fornecida à população

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) reconheceu, pelo quinto ano consecutivo, a “excelência da qualidade da água da torneira 100% segura” distribuída aos consumidores pela Empresa Municipal Penafiel Verde.

 

Os dados, indica a empresa municipal responsável pela gestão dos recursos hídricos de Penafiel, numa comunicação feita na sua página oficial online, foram “publicados no dia 30 de setembro e constam do relatório “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano” divulgado ERSAR referente a 2020”.

A Penafiel Verde lembra que “realiza semanalmente análises à água com o apoio de um laboratório externo devidamente acreditado pela Entidade Reguladora do setor”.

“Em 2020, foram realizadas 273 análises em diferentes pontos do sistema de abastecimento de água, desde a origem à torneira do consumidor, num total de 2.847 parâmetros analisados”, acrescenta.

“O cumprimento de 100% dos valores paramétricos, por parte da Penafiel Verde E.M. reforça a excelência da qualidade da água fornecida à população”, salienta a entidade.