Slider

Penafiel volta a receber festa das Flores e Sabores

Penafiel vai voltar a receber, nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio, o certame Flores & Sabores que, além de flores e comida, contará com exposições, artesanato, animação de rua e um concurso de montras, informa a Associação Empresarial de Penafiel (AEP).

 

Depois de uma paragem de dois anos, imposta pela pandemia da covid 19, o evento promovido pela AEP em parceria com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Penafiel, voltará a realizar-se no centro da cidade.

Além da mostra de flores e de hortos, a 11ª edição do certame contará com uma mostra de sabores que “englobará o melhor da doçaria regional e o Street Food nacional”, destaca a organização, em comunicado,

Ao longo dos três dias, no Campo da Feira, entre as 10:00 e as 24:00, decorrerá a segunda edição do Street Food (comida de rua).

No sábado e no domingo, entre as 10:00 e as 19:00, na Assembleia Penafidelense, terá lugar uma exposição de árvores Bonsai.

Ao longo da avenida central da cidade de Penafiel estará patente uma feira de artesanato e uma exposição de carros clássicos das três corporações de bombeiros do concelho.

O programa contempla, ainda, diversas animações de rua, cantares tradicionais, passeios pelas as ruas da cidade nos coches disponibilizados para o efeito e música ao vivo no espaço Street Food.

Juntamente com todas estas atividades, a Associação Empresarial de Penafiel vai voltar a dinamizar o Concurso de Montras em Flor, direcionado aos estabelecimentos comerciais.

Para que a festa seja feita “a preceito”, a organização, lança, ainda, o convite aos habitantes locais para decorarem as suas janelas e varandas com flores.

Nuno Brochado, presidente da AEP, citado em comunicado, garante estar “entusiasmado com o regresso do Flores & Sabores em força”.

Para o dirigente associativo, trata-se de “um evento muito especial que festeja a Primavera e traz milhares de visitantes a Penafiel”, o que, sublinha “dinamiza a economia do concelho”.