Slider

Presidente da Câmara de Lousada eleito presidente da CIM do Tâmega e Sousa

O presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, é o novo presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), anunciou fonte da entidade.

 

A eleição decorreu hoje, na sede da CIM do Tâmega e Sousa, após a reunião de instalação do Conselho Intermunicipal para o mandato 2021-2025.

Na mesma reunião foi, ainda, aprovada a continuidade de Telmo Pinto como primeiro-secretário da instituição.

 

 

Pedro Machado, eleito por unanimidade pelos 11 presidentes de Câmara do Tâmega e Sousa, será acompanhado na presidência do Conselho Intermunicipal pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, e pela presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, que ocuparão os cargos de vice-presidentes.

O novo presidente do Conselho Intermunicipal assumiu como missão para o mandato 2021-2025 capitalizar os recursos financeiros disponíveis do Portugal 2020, do PRR e do Portugal 2030 e   reivindicar uma atenção especial para as fragilidades da região, num esforço conjunto para alavancar o desenvolvimento socioeconómico e a coesão territorial do Tâmega e Sousa.

O Conselho Intermunicipal instalado é constituído pelos presidentes das Câmaras Municipais dos 11 municípios que integram a CIM do Tâmega e Sousa.