Slider

Pulseira eletrónica para homem de 48 anos por violência doméstica em Penafiel

FOTO: Facebook da GNR

Um homem de 48 anos vai ser controlado por vigilância eletrónica, em Penafiel, por violência doméstica contra a mulher de 43 anos, informou fonte policial.

 

Em comunicado, a GNR adianta que o suspeito consumia diariamente bebidas alcoólicas em excesso e que vinha a adotar comportamentos agressivos contra a vítima há cerca de 11 anos.

“Foi possível apurar-se ainda que, na sequência da dependência de bebidas alcoólicas, o suspeito injuriava e ameaçava de morte a vítima, provocando-lhe medo e inquietação”, acrescenta.

Perante os factos, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da ofendida, proibição de a contactar por qualquer forma ou meio.

O homem ficou, ainda, sujeito a avaliação clínica e eventual tratamento à sua dependência alcoólica, nos termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).