Slider

SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE PENAFIEL CELEBROU 79 ANOS

A Sociedade Columbófila de Penafiel completou 79 anos de existência no dia 1 de dezembro e assinalou a data com a realização de uma gala de entrega de prémios que teve lugar no passado sábado e que contou com a presença da nata da columbofilia regional.

Com quase oito décadas de existência a Sociedade Columbófila de Penafiel é uma das coletividades mais antigas do concelho e que, apesar das dificuldades em atrair novos columbófilos, tem mantido uma boa dinâmica na promoção de um dos desportos mais praticados a nível nacional.

Em declarações ao Penafiel Magazine, António Gomes, mais conhecido por “Gastão”, mostrou-se orgulhoso com a longevidade da associação:

“São setenta e nove anos de uma grande paixão a esta modalidade e à cidade de Penafiel. Um dos objetivos da Sociedade Columbófila é, precisamente, elevar o nome da cidade”.

António Gomes “Gastão” anunciou ao nosso jornal que o próximo ano será marcante e já preparou um troféu comemorativo dos 250 anos da cidade e 80 da Sociedade Columbófila de Penafiel.

“Vamos apostar forte para que consigamos atrair mais participantes e para que tenhamos um nível competitivo que dignifique este grande título”, rematou.

A equipa Barros, Filho & Neto foi a grande vencedora na Sociedade Columbófila de Penafiel, já os campeões distritais de fundo Benedito & Pedro Martelo arrecadaram os prémios do Vale do Sousa e Tâmega e Sousa.

 

———————————————————–

REPORTAGEM COMPLETA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO PENAFIEL MAGAZINE

NAS BANCAS A PARTIR DE 17 DEZEMBRO