Slider

Técnico do Penafiel irritado com derrota ante Porto B: “há jogadores que não ouvem o que eu digo” [C/ÁUDIO]

O Penafiel foi derrotado pelo Porto B, 2-1, no último jogo caseiro da temporada, a contar para a 33ª jornada da II Liga. O treinador rubro-negro, no final da partida, não disfarçou a frustração pelo resultado.

 

A equipa orientada por Filipe Rocha até esteve a vencer, com um golo de Leandro Teixeira, aos 69 minutos, mas consentiu a reviravolta. Zé Pedro empatou pouco depois e Ejaita Ifoni, à entrada para os descontos, assinou o tento do triunfo da formação secundária azul e branca.

O técnico do FC Penafiel não escondeu a irritação pela derrota que, assume, só aconteceu por “culpa própria”.

“Cometemos o erro, que foi muito usual nesta equipa do Penafiel, que é o uso e abuso do jogo por dentro. Eu alertei imensas vezes do banco para jogarmos mais por fora, mas há atletas que têm este hábito adquirido e não conseguem tirar isto do seu ADN. Perdemos por culpa própria e deixa-me aborrecido jogadores que não ouvem o que eu digo”, confessou Filipe Rocha, em declarações à SportTV.

 

 

“Obviamente que este resultado não influencia em nada a classificação. Queríamos terminar em casa com um resultado melhor, mas quem comete estes erros sujeita-se a perder. É bom que aprendamos para o futuro, porque se queremos competir com os melhores, não podemos cometer erros destes”, sublinhou.

Apesar do desaire, o primeiro nos últimos seis jogos, o FC Penafiel manteve o sétimo lugar da tabela, com 38 pontos. Na derradeira ronda da II Liga, agendada para domingo, desloca-se ao reduto do Académico de Viseu.