Slider

Voluntários realizam ação de limpeza da Ribeira de Camba em Termas de S. Vicente

Um grupo de voluntários do projeto de defesa ambiental “BioCamba”  recolheu, no sábado, cerca de 20 quilos de lixo numa ação de limpeza desenvolvida nas margens e leito a Ribeira de Camba, em Termas de São Vicente, informou fonte da organização.

 

Em comunicado, o BioCamba informa que aquela que foi a sua segunda  atividade presencial de limpeza daribeira e que contou com o apoio do agrupamento de escuteiros de São Vicente do Pinheiro.

“A limpeza das margens e do leito ficou entregue às gerações mais adultas”, refere a organização salientando que “nestas atividades “possíveis descargas também são registadas para posterior comunicação às entidades competentes”.

Um grupo de crianças até aos 10 anos colocou “pitfall traps”, armadilhas para insetos usadas para posterior estudo da biodiversidade existente na  Ribeira de Camba “enquanto ficavam a conhecer melhor algumas espécies ali existentes e área circundante”.

Além disso, a organização avança que também foi preparado um terreno para colocação de um “hotel” para insetos, um projeto que está a ser desenvolvido e que será inaugurado nos próximos tempos, conclui.